Consulta médica
A importância do acompanhamento oftalmológico
Segundo o Médico Residente em Oftalmologia Rodrigo Carvalho de Resende – CRM 28629, muitos pacientes nutrem a dúvida se os óculos "venceram" e procuram até mesmo o pronto-socorro por acreditarem que terão algum prejuízo na visão ou atribuem a essa questão outros sintomas, como dor de cabeça. “Os nossos óculos não vencem, desde que estejam proporcionando boa qualidade visual”, garante o médico residente em oftalmologia.
Para o médico residente, esse hábito vem do fato de a população correlacionar ir ao oftalmologista apenas à prescrição de óculos. “A necessidade ou não do uso de lentes corretivas é uma etapa importante da consulta, mas a necessidade de ir ao oftalmologista, ao menos uma vez ao ano em condições normais e sempre que apresentar algum sintoma agudo como dor, visão embaçada, olho vermelho, dentre outros, é para o acompanhamento e prevenção de doenças mais graves que podem causar sérios prejuízos à saúde ocular do paciente”, assinala.
Portanto, ao sentir qualquer desconforto visual ou ocular, não hesite em procurar o médico oftalmologista. Lembre-se: a saúde dos seus olhos merece a devida atenção e cuidado.
Categorias: Fique atento